"E, nos murmúrios do vento, vão-se os meus silêncios"" (Sonya Azevedo)

 

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Sabor de Saudade



Ao vir soprar as folhas de outono,
O vento me traz a doce saudade
Dos teus beijos, sabor que eu relaciono
Com frutas vermelhas, suas variedades.

Então corro a degustar u'a cereja,
Suave maciez tal teus lábios carmim...
Ouço sinos badalarem na igreja
Perfumando o ar com o olor de alecrim.

E ao acender a estrela vespertina,
Quando se cala o vozeio da passarada,
Hora maior que a saudade atina,
Ouço no silêncio tua voz adorada.

O teu cheiro de champanhe e morango
Caminha comigo por toda a casa,
Faz-me querer dançar o último tango,
Reter teu calor nesse peito que abrasa.

O relógio toca as horas que passam;
Vem então a certeza da tua ausência
Nesses versos tantos que ora se lassam
E tiram do meu canto, sua cadência.

Quieto-me, então, a escrever-te u'a poesia
Descrevendo essa imensa saudade
Que vagueia em meus sonhos pelos dias
Em que te busco e a tal... felicidade. 

(Sonya Azevedo)
My Visitors